sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha de Jogos Vorazes

   Gente, mais uma resenha: dessa vez, o início de uma das minhas sagas favoritas. O início de uma grande obra literária. JOGOS VORAZES! Sim, Jogos Vorazes é uma das minhas sagas favoritas, junto com Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e Diário De Um Banana(sim, é isso mesmo).
   Conta a história de Panem, o futuro dos Estados Unidos, que viraram um novo país depois de uma guerra. Panem é dividida em doze distritos. Eram treze, mas depois de uma guerra, a Capital(o governo autoritarista e absolutista de Panem, uma real ditadura) destruiu o Distrito 13, o centro da rebelião. Por isso, para fazer a população se lembrar dos dias escuros quando a Capital venceu a rebelião, os Jogos Vorazes foram inventados. Cada um dos doze distritos restantes deve enviar um tributo feminino e um masculino para os Jogos, de onde, dos vinte e quatro tributos, só um sai vivo.
   Katniss, a protagonista, vai para os Jogos representando o mais pobre dos distritos, o Distrito 12. Da arena, ela cria uma rebelião. Não intencional, mas o povo de Panem entendeu como uma brecha para acabar com a ditadura que tanto os fazia sofrer.
   Adoraria falar mais, mas se falasse, seria spoiler. Só posso dizer que esse é o primeiro de três livros, os quais já li, e em breve colocarei a resenha deles, ok? 
   Recomendo muito, de 10 estrelas dou 9. Leiam, vale à pena. 
   O livro é da Editora Rocco, e pode ser encontrado por preços baixíssimos em lojas virtuais. ;)

Compre agora:
Submarino - R$27,75
Saraiva - R$ 17,30
Americanas - Indisponível
ATENÇÃO: PREÇOS SUJEITOS A ALTERAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário