Oi pessoas! Mais uma resenha quentinha pra vocês. Livro de estreia de uma coleção formidável, com, até agora, 8 livros, DIÁRIO DE UM BANANA é nosso novo assunto. Escrito por Jeff Kinney, foi um dos primeiros livros que li, e não me arrependo. Aliás, não conheço ninguém que se arrependa de ter comprado essa obra.
O livro conta a história de Greg, um garoto completamente normal. E esse é o problema dele. Com um irmão mais velho rebelde(Rodrick) e um mais novo mimado(Manny), a família de Greg conta ainda com uma mãe super protetora e um pai que não passa tanto tempo com os filhos. Greg e seu melhor amigo(Rowley, um "adolescente - criança", mimado pelos pais e muito diferente de Greg) têm de lidar com a puberdade, a escola, as famílias e as dificuldades de se estar preso ao Ensino Fundamental. Narrado em 1ª pessoa, você vê tudo ao ponto de vista de Greg, da forma como conta tudo ao seu diário.
Com diálogos rápidos, frases curtas e palavras nada complicadas, esta magnífica obra prende seu leitor até a última página, e o faz querer mais. E isso o leva à compra dos outros volumes da série, cujas resenhas você encontra aqui em breve. De 10 estrelas, ganha 9, pois a história não é convidativa, mas sim a narração. Começa a melhorar à partir do segundo volume, não se preocupe ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário