segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha: O Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)

Ooi ooi gente! Vou resenhar para vocês um dos meus livros favoritos... O Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos. Quem me recomendou o livro foi minha mãe e eu, por sorte, ganhei ele da minha escola.
A história conta a vida de Zezé, um menino de uma família paupérrima. Zezé cria um mundo de fantasia para se refugiar de uma realidade exterior áspera, conferindo alma a animais e árvores, e assim é que um pé de laranja lima se torna seu confidente, a quem conta suas travessuras e dissabores. No hostil mundo adulto, ele encontra amparo e afeto em algumas pessoas, sobretudo em Manuel Valadares (Portuga), uma figura substituta do pai.
A vida porém lhe ensina tudo cedo demais. A ingenuidade da infância está de todo perdida no precoce aprendizado da dor e da saudade.
Eu chorei com esse livro, o autor o conta muito bem, ele é narrado em primeira pessoa e tem 190 páginas. Para quem ainda não leu,eu o recomendo muito!
 E numa escala de 0 a 10, eu dou 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário