quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Resenha de A Batalha do Labirinto

   Oi pessoal! Como já resenhei os três primeiros volumes da coleção Percy Jackson e os Olimpianos, hoje trago o quarto, o melhor de todos, a batalha das batalhas, aquela capa vermelha, Percy abrindo o caixão... Só de falar me emociono :'(  A BATALHA DO LABIRINTO estará sendo resenhada agora!
   ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU O TERCEIRO VOLUME, NÃO LEIA ESTA RESENHA, POIS CONTÉM SPOILERS SOBRE A TERCEIRA OBRA. LEIA A RESENHA DO TERCEIRO VOLUME AQUI.
   Bem, nesta aventura, Percy, Grover, Annabeth e Tyson têm que proteger o Acampamento. As barreiras mágicas estão mais fracas a cada dia que passa, e Cronos(e Luke) já estão preparando um ataque, uma volta triunfal, na batalha contra os semideuses gregos. Agora, nossos quatro "aventureiros" saem pelo Labirinto de Dédalo, para que possam, no fim de tudo, achar aquilo que pode salvar seu refúgio, o Acampamento Meio-Sangue.
   Como já disse anteriormente, esse é meu livro favorito na coleção. Todos os lugares por onde eles passam, a recompensa no fim, a alegria de Grover, tudo isso contribui para que o quarto volume seja o melhor dos cinco. Rick Riordan consegue, de uma maneira engraçada e cheia de "sustos" no meio da história, fazer com que o leitor se prenda à obra até a última página. Minha nota, obviamente, é 10 de 10. Embora muita gente discorde, dizendo que A Maldição do Titã ou O Último Olimpiano(o quinto volume, que será resenhado aqui em breve) são os melhores, eu fico firme na minha teoria dizendo que, com certeza, a saga Percy Jackson e os Olimpianos não seria a mesma sem A Batalha do Labirinto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário